Caso tenha perdido uma publicação das bibliotecas da Universidade do Minho deve comunicar essa situação num dos balcões de uma das bibliotecas da Universidade do Minho. Ser-lhe-á apresentado um formulário de reposição de publicações.
A reposição de uma publicação deve ser efetuada mediante apresentação de exemplar de edição igual ou posterior à da publicação perdida.
A reposição da publicação fica sempre sujeita ao pagamento do valor monetário mínimo para tratamento técnico do novo exemplar, indicado na tabela de preços e taxas em vigor na USDB.
Nos casos em que não seja exequível a reposição da publicação, devido à sua indisponibilidade no mercado, será considerada a reposição por publicação de conteúdo temático e valor monetário similares, após parecer do(a) Chefe de Divisão do Gabinete de Biblioteconomia e Gestão de Bibliotecas. Não serão aceites publicações em segunda mão ou com danos.
Pode ser o utilizador a adquirir a(s) publicação(ões) ou pode optar por solicitar que seja a biblioteca a efetuar a sua compra. Neste caso, o valor monetário a pagar, nunca inferior ao valor mínimo da indemnização indicado na tabela de preços e taxas em vigor na USDB deve incluir sempre todas as despesas previstas com a aquisição e o valor do tratamento técnico da nova publicação.
Consulte o Regulamento das Bibliotecas da UMinho